Me ajudem por favor
Num campo de futebol nao oficial,as traves verticais do gol distam entre si 8,15 m.Considerando que 1 jarda vale 3 pés e que 1 pé mede 30,48,a largura mais aproximada desse gol,em jarda,è??

2
em 30,48, qual é a unidade de medida, é cm?
sim ,desculpa esqueci de colocar
è metro desculpa 8,15 m

Respostas

2014-01-27T20:57:00-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos calcular em pés:

8,15 m ÷ 0,3048 m = 26,7 pés

1 jarda ----- 3 pé
 x                26,7  pés

x = 26,7 ÷ 3 = 8,9 jardas
1 1 1
por favoe me explique o q vc fez?
A melhor resposta!
2014-01-27T21:15:24-02:00
Uma jarda é igual a 3 pés, e 1 pé é igual a 30,48cm,
3 pés = 30,48cm x 3
3 pés = 91,44cm

Para converter de centímetros para metros é só dividir por 100(um metro tem 100 centímetros), portanto:
91,44/100 = 0,91m

como uma Jarda(yd) é igual a 0,91m, 8,15m é igual a quantas Jardas?
1 yd   -   0,91m
X yd   -   8,15m

Aplicando a regra de três:
1 . 8,15 = x . 0,91
x = 8,15/0,91
x=8,95yd
a medida da trave em jardas é igual a 8,95
2 3 2