Respostas

2014-01-27T22:19:56-02:00
28/16 ambos são divisíveis por 4 então

28/4=7
16/4=4
logo a resposta é 7/4
A melhor resposta!
2014-01-27T22:43:17-02:00
Teremos a fração irredutível ao encontrarmos o maior divisor comum para o numerador e o denominador. Neste caso, o maior divisor comum será 4.
Simplificando:
 28   : 4  = 7
 16   : 4     4
Portanto, a fração irredutível (que não simplifica mais) de 28/16 é 7/4.
1 5 1