Estou iniciando um criadouro de mini coelhos lion head. Tenho uma femea branca de orelhas pretas(que me foi doada), um macho todo branco(doação), e um macho branco com manchas pretas, que é filhote dessa femea que ganhei (manchas pretas: costas, rabinho e orelhas bem pretas)...

Gostaria de saber se há possibilidades na cruza de nascer coelhos acinzentados? E se o fato desse macho ter manchas pretas, é por ele ter parentesco com coelho de pelagem preta??

Gostaria muito de conseguir um coelho acinzentado e um preto, mas não consegui nenhum emprestimo para cruza ou doação nessas cores...

Obrigada :D

2

Respostas

2014-01-28T17:08:36-02:00
Olha você poderia dar uma olhada em algum livro de genética que cite a herança da cor em coelhos e pode tabém realizar cruzamentos controlados entre determinados casais e ir observando as características da prole resultante. Sem informação teórica, fica difícil falar alguma coisa.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-28T17:38:53-02:00
Se existir algum laço genético com um coelho cinza e se  o macho ou a fêmea possuírem tal gene ( Para característica cinza), em seu genótipo, mesmo que recessivo, há uma possibilidade.
Com relação a primeira pergunta: provavelmente sim, mas esse parentesco é algo proveniente de muitas mutações genéticas ao longo do tempo.
1 5 1