Respostas

2014-01-28T11:14:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sabendo que os múltiplos de 5 terminam em 0 ou 5, o menor número a ser adicionado a 4 312 é três, pois 4 315 é múltiplo de 5 mais próximo de 4 312.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-28T11:36:26-02:00
M (5) = {0, 5, 10, 15, 20, 25, 30, 25, 40, ...}

Os múltiplos de 5 terminam em 0 ou 5.
Neste caso, o menor número que devemos somar a 4.312 para obtermos um múltiplo de 5 é o número 3.
4.312 + 3 = 4.315, que é um múltiplo de 5.

Resposta: 3

1 5 1