1- Sobre a escravidão como atividade economica no brasil colonia ,e correto afirmar:
a) As pressoes inglesas , para que o trafico de escravos continuasse , aumentaram apos 1850 porem no brasil a lei eusebio de queiroz.

b) A Mão-de-obra escrava no brasil , diferente de outros lugares nao era permitida em atividades economica complementares por isso , destinaram-se escravos exclusivamente as plantaçoes de cana-de-açucar.

c) A Compra e posse de escravos durante todo o periodo em que perdurou a escravidao so foi a permitida para quem pudesse manter um numero de pelo menos 30 cativos esaa proibiçao justificavase devido aos altos custos para se ter escravos.

d) Muitos cativos no inicio da escravidao conseguiam a liberdade apos adquirirem a carta de alforria isso explique o grande numero de ex-escravos que a paraiba conseguiram tornar se grandes proprietarios de terras.

e) Os escravos amontoador e em condiçoes desumanas eram transportados da africa para o brasil nos poroes dos navios negreiro como forma de diminuiçao de custo com isso muitos cativos morriam antes de chagarem ao destino.

1

Respostas

2014-01-28T15:36:16-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Jailton, 

Analisemos as alternativas:

) As pressões inglesas , para que o trafico de escravos continuasse , aumentaram após 1850, porem no brasil a lei eusebio de queiroz. [Alternativa errada, haja vista que os ingleses, nesse período, combateram o tráfico de escravos, chegando até a atacar navios nos portos brasileiros].

b) A Mão-de-obra escrava no Brasil , diferente de outros lugares nao era permitida em atividades economica complementares por isso , destinaram-se escravos exclusivamente as plantaçoes de cana-de-açucar. [Alternativa errada, os escravos eram utilizados até por brancos pobres para pedirem esmolas em seu lugar. Nos anos próximos à lei áurea é que havia mais escravos no campo, principalmente no cultivo de café, e bem menos nas cidades]

c) A Compra e posse de escravos durante todo o período em que perdurou a escravidão so foi a permitida para quem pudesse manter um numero de pelo menos 30 cativos essa proibição justificava-se devido aos altos custos para se ter escravos. [Alternativa errada, pois os escravos eram comprados em qualquer quantidade, utilizadas desde as atividades domésticas até para a mineração e plantação].

d) Muitos cativos no inicio da escravidão conseguiam a liberdade apos adquirirem a carta de alforria isso explique o grande numero de ex-escravos que a paraíba conseguiram tornar se grandes proprietários de terras. [Alternativa errada, haja vista que mesmo com a liberdade obtida não havia recursos financeiros para sobreviver, geralmente continuando nas fazendas e locais em que viviam]

e) Os escravos amontoador e em condições desumanas eram transportados da África para o Brasil nos porões dos navios negreiro como forma de diminuição de custo. Com isso muitos cativos morriam antes de chegarem ao destino. [Alternativa correta, eram muitas pessoas em um local pouco ventilado com alimentação e água em condições precárias, de modo que a subnutrição causava doenças como o béri-beri e outras avitaminoses. Doenças epidêmicas também eram comuns. Infecções e outros problemas também causavam a cegueira permanente. Tudo isso contribuía para  que os navios negreiros fossem locais horríveis em todos os aspectos.]
3 3 3