Como calculo essa equação de segundo grau
raiz ³(162)
Não achei no meu teclado o simbolo da rais quadrada
Quem está ficando quadrada já sou eu :(

2
raiz cúbica de 162?
isso mesmo Ittalo... me ajuda por favor
raiz cúbica de 162 é como 162 elevado a (1/3), no excel seria =162^(1/3)

Respostas

2014-01-28T14:19:24-02:00
=162^(1/3) = 5,451362
1 3 1
Alexvinicius obrigada pela ajuda
A melhor resposta!
2014-01-28T14:21:38-02:00
É só você ir fatorando, assim:

162 / 2 = 
81 / 3 =
27 / 3 = 
9 /3 = 
3/3 = 
1

Percebeu que o 3 repetiu 4 vezes?

2 . 3³ . 3, percebeu?

o que tá elevado a três pode sair da raiz:

∛2.3³.3 = 
3∛2.3 = 
3∛6


2 5 2
Ittalo25 é isso mesmo que eu precisava, eu queria entender como formar a conta, muito obrigada!!!