Pesquisa realizada pelo Centro de Estudo sobre as
Tecnologias de Informação e Comunicação (CETIC.BR) apresentou um estudo acerca
dos aparelhos mais utilizados pela nossa população, revelando os seguintes
dados:


I. Mais da metade da população utiliza a telefonia móvel, ou
seja, possui o telefone celular.
II. Houve aumento de 3% da TV por assinatura na área urbana.
III. O computador de mesa alcançou apenas ¼ da população
brasileira.
IV. Os computadores portáteis ainda não chegaram
aos lares dos brasileiros.

Alternativas

( ) A-


Estão corretas apenas II e IV.
( ) B- Estão corretas apenas I, II e III.
( ) C- Estão corretas apenas I e II.
( ) D- Todas as alternativas estão corretas.
( ) E- Nenhuma das alternativas está correta.

2

Respostas

2014-01-28T17:11:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.

Alternativa C, embora a tecnologia esteja bastante avançada não são todas as pessoas que usam o telefone celular e outras tecnologias já lançadas. Grande parte do território brasileiro (regiões mais pobres) não tem acesso a saneamento e coisas referentes, como então teria acesso as novas tecnologias? Realmente o computador e as demais tecnologias não alcançaram toda a população brasileira acredito que apenas ¼ ou até menos  tenham acesso a tais recursos. 
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-28T17:12:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
( ) A- Estão corretas apenas II e IV.
( ) B- Estão corretas apenas I, II e III.
( ) C- Estão corretas apenas I e II.
( ) D- Todas as alternativas estão corretas.
( ) E- Nenhuma das alternativas está correta.

Bons Estudos!
1 5 1