Respostas

A melhor resposta!
2014-01-28T18:12:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Gabrielle.

Bom a equação de primeiro grau é simples, você tem que separar os números acompanhados de letras, normalmente o x, dos números desacompanhados.. Os números acompanhados ficam antes do sinal de igualdade, e os desacompanhados depois, logo após fazer isso basta resolver as operações, lembrando que o número que multiplica a letra no final passa dividindo.

Seguindo os critérios acima:
x+2x+3-5x=4x-9
x+2x-5x-4x=-9-3
-6x=-12
  x= -12/-6
  x= +2
S:[2]
1 5 1
Obrigada pela melhor :)
Comentário foi eliminado
2014-01-28T18:12:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x+2x+3-5x=4x-9
3x - 5x - 4x = -9 -3
- 6x = -12 (-1)
 6x = 12 -----> x = 2