A concepção e o papel do professor têm gerado discussões
teóricas que buscam atribuir uma definição para o termo "professor",
pois o mesmo apresenta múltiplas características. Dessa forma, podemos
denotá-lo, segundo o conceito dicionarizado, como:

I. Aquele que anima, ou seja, animante
II. Aquele que é o único detentor do conhecimento em sala de
aula.
III. Aquele que facilita ou pretende facilitar o processo de
aprendizagem.
IV. Aquele que tem por função exclusiva dar
conselhos éticos e morais.

Alternativas
( ) A - Estão corretas apenas II e IV.
( ) B- Estão corretas apenas I, II e III.
( ) C- Estão corretas apenas I e III.
( ) D- Todas as alternativas estão corretas.
( ) E- Nenhuma das alternativas está correta.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-28T18:22:00-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.Bom,a alternativa correta é a  C, o professor não tenta apenas transmitir o conhecimento ele tenta também de certa forma "improvisar" a aula, animar os alunos, elaborar uma aula diferente para que chame atenção dos mesmos, não apenas dar a matéria e pronto. O professor busca sim o interesse do aluno pelo conteúdo, e quando o aluno está interessado de certa forma ele acaba tendo mais facilidade em aprender.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-01-28T18:22:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alternativas
( ) A - Estão corretas apenas II e IV.
( ) B- Estão corretas apenas I, II e III.
( ) C- Estão corretas apenas I e III.
( ) D- Todas as alternativas estão corretas.
( ) E- Nenhuma das alternativas está correta.

As demais alternativas não satisfazem o enunciado!

Bons Estudos!