Respostas

2014-01-28T23:49:21-02:00

-  A Primeira Guerra Mundial gerou uma situação de descontentamento e de crise social na Rússia o que fui fundamental para a queda da monarquia czarista. A permanência do país na guerra intensificou as agitações sociais e permitiu a eclosão da segunda fase da Revolução Russa, conduzida pelos bolcheviques, que saíram da guerra e implementaram diversas modificações estruturais no país.
82 4 82
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-29T11:42:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Anterior a primeira guerra mundial, a Rússia era um país que vivia dos lucros obtidos da agricultura, seus trabalhadores rurais viviam em ambientes de pobreza, tendo que pagar impostos para o regime Czarista. Com o início da guerra, o regime czarista lançou a Rússia no conflito, tal atitude os obrigou a manter os altos custos financeiros para os seus exércitos. Essas medidas tomadas pelo regime, aumentaram a insatisfação popular com o czar. 
58 4 58