Olá pessoal!Qual é a regra para ângulos complementares e suplementares na trigonometria?!

2
Na verdade eu gostaria de saber por exemplo sendo teta e beta ângulos complementares o seno de teta é igual ao cosseno de beta?E para suplementares segue a mesma regra?
Nos complementares sim. Por exemplo: sen30 = 1/2. cos60 = 1/2. A soma dos dois angulos é igual a 90. Então em caso de ângulos complementares -> sena = cosb

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-29T11:27:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para os ângulos complementares é dito o seguinte: "Esses dois ângulos são complementares quando a soma das suas medidas é igual a 90°"
E para os ângulos suplementares é dito: "Os dois ângulos são suplementares quando a soma de suas medidas é igual a 180°"

Bons estudos!
1 5 1
Amigo, nos ângulos suplementares eles tem os senos iguais, mas o valor do cosseno e da tangente são invertidos :)
Espero que tenha esclarecido sua dúvida :D
Entendi...Obrigada "na verdade é amiga...haushau"
Haha, vi somente agora! Desculpe :3 Qualquer dúvida estamos aqui Fer *-*
Sem problemas Obrigada!
2014-01-29T11:30:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Fer.

Ângulos Complementares:
Os dois ângulos são complementares quando a soma de suas medidas é 90º.

Ângulos Suplementares:
Os dois ângulos são suplementares quando a soma de suas medidas é 180º.
Na verdade eu gostaria de saber por exemplo sendo teta e beta ângulos complementares o seno de teta é igual ao cosseno de beta?E para suplementares segue a mesma regra?