Respostas

A melhor resposta!
2014-01-29T14:35:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5x+6x-16=3x+2x-4
5x+6x-5x=-4+16
6x=12
x=12/6
x=2
3 5 3
2014-01-29T14:40:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Raquel..

5x+6x-16=3x+2x-4

- Separe os termos, os números com incógnita antes do sinal de igualdade e os números sozinhos depois, ao trocar de lado troque o sinal.
5x+6x-3x-2x=-4+16
- Realize as operações
6x= 12
- Passe o 6 dividindo.
x= 12/6
- Realize a divisão
x=2
1 5 1