Admita que sobre o preço de um automóvel importado incida um imposto de 30%, de modo que o seu preço final ao consumidor é de R$ 123.500,00. Se o governo dobrar esse imposto, o mesmo automóvel terá seu valor majorado para

A) R$ 247.000,00. B) R$ 152.000,00. D) R$ 160.550,00. C) R$ 195.000,00. E) R$ 112.385,00.


2

Respostas

2014-01-29T21:05:49-02:00
123.500 ------------ 100 %
          x ------------ 30 %

100 x = 30 . 123,500
100 x = 370500 
x = 370500 / 100
x = 3705

123.500,00. + 37 050 00 = 160 550 , 00 ~> alternativa D

A melhor resposta!
2014-01-29T21:09:57-02:00
123500  130%
 x          100%
aplicando regra de três
X = 12350 . 100/130
X = 95000

R$ 95000,00 é o preço do automóvel sem imposto, dobrando o imposto de 30% teremos 60%.

95000  100
X         60
regra de três denovo
X = 95000 . 60/100
X=57000
57000 é o valor do imposto dobrado, somando ao preço do carro teremos
95000 + 57000 = R$ 152.000,00 reais

letra b é alternativa correta
2 5 2