Respostas

2014-01-29T22:03:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
V = 12
Vo = 2
a = ?
t = 2s

V = Vo+at
12=2+a.2
12-2=a2
10=a2
a= 10
      2
a=5m/s²

5 3 5
A melhor resposta!
2014-01-29T22:07:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Marcela.

Se um veículo passa sua velocidade de 2/ms para 12 m/s em 2 s , qual sua aceleração escalar média ?

- No enunciado diz que sua velocidade era de 2 m/s e em 2 s passou para 12 m/s, no caso ela aumento 5m/s.

Sendo assim, temos:
V= V0 + a . t

Sendo que:
V= 12 m/s
V0= 2 m/s
a= ?
t= 2 s

Substituindo:

12= 2+ a.2
-2a= 2-12
  a= 10/2
  a= 5m/s²
5 5 5