Respostas

A melhor resposta!
2014-01-29T23:51:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O que é camada de ozônio?
É formado por uma série de reações aceleradas pelaluz do sol,os conhecidos
raios UV.Está presenta na troposfera,a porção da atmosfera em contato com a crosta
terrestre.

Segundo o autor como esta sendo
destruída e quais as consequências ?
Ela está sendo destruída por carbono das queimadas de florestas e uso de combustíveis
fósseis e clorofluorclorados.

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-01-29T23:53:58-02:00
Camada de ozonio é a camada que protege a terra de meteoritos e quando os meteoriotos se chocam com a camada de ozonio os meteoritos se quebram em pedaços menores, a camada de ozonio esta sendo destruidas por gases, por exemplo: fumaças que saem de automoveis tipo fumaça preta e que mais poluem e industrias tb, o planeta fica chamado como o tal chamado aquecimento global efeito estufa.
consequencias>>> a camada de ozonio vai se abrindo cada vez mais, cada ano que passa se não paramos de poluir o meio ambiente, destroi a camada e com isso nao vai proteger mais a terra contra meteoritos e sim os meteoritos vai conseguir ultrapassar a terra e destruir tudo que houver presente na terra. e vai aumentando o calor, derretimento de geleiras iceberg e outras