Respostas

A melhor resposta!
2014-01-30T09:45:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Laura, 

O importante é simplificar:

375000
400

Se dividirmos ambos os números por 100, retiramos os dois zeros finais de cada um, facilitando a divisão:

375000=3750
400             4

 3750 (dividendo)     l     4 (Divisor)
 36                               +------------
 ___                              937,5 (resultado)
    15                 
   - 12 
_____
        30
        28
       ___
            20
            20
           ___
              0 (resto)
               


2 5 2
2014-01-30T09:47:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
375000 divido por 400 é o mesmo que 3750 dividido por 4 (elimine o mesmo número de zeros de ambos os números:

Então a conta ficará:

3750    |   4
            +------------

a) Considere o 37 (já que 3 é menor do que 4). Verifique quantas vezes o 4 "cabe" dentro do 37. São 9  vezes. Coloque o 9 debaixo da chave, multiplique por 4 e coloque o resultado embaixo do 37:

       3750    |   4
     - 36       +------------
      ----              9

b) Faça a subtração:37 - 36 = 1

       3750    |   4
     - 36       +------------
      ----              9
        1

c) Abaixe o 5 perto do 1 e reinicie o processo:

       3750    |   4
     - 36       +------------
      ----              9
        15 

d) Quantas vezes o 4 cabe dentro do 5:

       3750    |   4
     - 36       +------------
      ----              93
        15 
      - 12
      -----
          3

e) Finalmente baixe o zero perto do 3

       3750    |   4
     - 36       +------------
      ----              93
        15 
      - 12
      -----
          30

f) Encerre a conta:

     3750    |   4
     - 36       +------------
      ----              937,5
        15 
      - 12
      -----
          30
        -28
-----------
         20
       - 20
     -------
          0
2 5 2