Respostas

2014-01-30T11:06:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3 x^{2} =5x+2 \\
\\
3x^2-5x-2=0 \\
\\
\Delta=(-50^2-4.3.(-2)=25+24=49 \\
\\
x=\frac{5 \pm 7}{6} \\
\\
x_1=-\frac{1}{6}\\
\\
x_2=2

Logo, devendo ser inteiro, a resposta é 2
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-30T11:11:38-02:00
3x²=5x+2
3x²-5x-2=0
Δ = b² -4ac
Δ = (-5)² -4 *3 * (-2)
Δ = 25 + 24
Δ = 49
x' = (-b + √∆)/ 2a
(-(-5) + 7)/2 * 3
(5 + 7)/6
12/6
2
x'' = (-b - √∆)/ 2a
(-(-5) - 7)/2 * 3
(5 - 7)/6
-2/6


Número: 2.
1 5 1
'-'
Que inteligência hein, ao contrário de mim que a inteligência passou longe :/ rsrs'