Respostas

A melhor resposta!
2014-01-30T12:07:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 15-8y+y^2  =  (y-3)(y-5)     3 e 5 são as raízes da equação

b)x^2-3x-40 = (x+5)(x-8)        -5 e 8 são as raízes da equação

c)b^2-17b+72  = (b-8)(b-9)    8 e 9 são as raízes da equação

d)c^2-15c+50 =  (c-5)(c-10)   5 e 10 são as raízes da equação


lembre-se que sendo m e n raízes da equação referente a um trinômio do segundo grau, então este trinômio pode ser fatorado assim:

ax
² + bx + c = (x-m)(x-n)

Foi o que usei
1 5 1
2014-01-30T12:09:07-02:00