Respostas

2014-01-30T18:33:49-02:00
O cubismo é considerado o mais importante movimento artístico do início do século XX, pois rompeu com os ideais de beleza que buscava a perfeição das formas e a apresentação realista(em que a pintura imita o que se olha).Libertou a pintura da representação fiel da natureza, dando lugar àquilo que o pintor quer criar e reproduzir, o que vê na mente.
Pablo Picasso foi um exemplo de um pintor desenhista e ceramista espanhol que também usava a técnica do cubismo. Algumas de suas obras em que ele usou a técnica do cubismo foram: Arlequim tocando violino; Arlequim tocando guitarra; Arlequim com copo na mão; Arlequim apoiado no cotovelo; Paulo como Arlequim e Três músicos. As obras deles tinham como tema o circo.
O cubismo teve duas fases distintas: Cubismo analítico e Cubismo sintético. A representação de vários ângulos ao mesmo tempo, ou seja, "o simultaneismo caracteriza o Cubismo analítico e reúne em uma única tela diversos aspectos do mesmo objeto, não tal como se olha, mas como se pensa, como existe em si e na mente" (MAC/USP,2012).O Cubismo sintético, a fase seguinte, apresenta um conjunto de planos e de formas geométricas que juntas, sobrepostas e justapostas(colocadas imediatamente ao lado de outra) constroem a figura. Como estas obras : 

1 5 1
Foi isso Mayraluana2013, não se ajudou :0
:)