Respostas

2014-01-30T13:47:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seu mecanismo de atuação tem início quando se liga ao reagente,mais conhecido como substrato.Forma-se,então,um complexo enzima-substrato,instável,que logo se desfaz,liberando os produtos da reação e a enzima, que permanece intacta,apesar de ter participado da reação,ou seja,o que a enzima faz pe diminuir a energia necessária para que uma reação ocorra.Essa energia mínima e chamada de energia de ativação,que por ser menor na presença de uma enzima,provoca uma reação mais rápida,como a enzima acelera uma reação,ela é chamada de catalisadora.
2014-01-30T15:39:39-02:00
As enzimas envolvidas na digestão das massas são a ptialina que atua na saliva e portanto Ph em torno de 6,5; pepsina e tripsina que atuam na quebra de proteína, onde o Ph estomacal é em torno de 2.0 a 3.0 e as lipases que atuam na quebra das gorduras com Ph mais alto, em torno de 5.0.