Respostas

A melhor resposta!
2014-01-30T14:48:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.

O agente da passiva é o implemento da frase na qual exerce a ação resignada ou recebida.

Por exemplo:
- O prédio foi derrubado pela mulher.
1 5 1
2014-01-30T21:43:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Termo da oracao que completa o sentido de um verbo na voz passiva. Indicando o ser q praticou uma acao ex: toda vizinhanca foi aCordada pelo barulho . Pe lo barulho oracao agente da passiva