De acordo com a balança comercial brasileira,as exportações do primeiro semestre de 2012 variaram conforme a tabela abaixo.

Mês/ Valor (em milhões de dólares)

Janeiro 16.000

Fevereiro 18 000

Março 21 000

Abril 19 500

Maio 23 500

Junho 19 500

Qual foi o valor médio das exportações brasileiras no primeiro semestre de 2012 ?

2

Respostas

2014-01-30T17:11:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
16.000+18.000+21.000+19.500+23.500+19,500=117500


Como são 6 números então divide por 6:


117500/6=19583,3 é a média

3 3 3
A melhor resposta!
2014-01-30T17:25:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Renata.

Para encontrar a média somamos todas e dividimos por 6 que no caso é  o número de meses.
Temos:
\frac{16.000+18.000+21.000+19.500+23.500+19.500}{6}=\frac{117500
}{6}\approx 19583,33

2 5 2