Respostas

2014-01-30T17:57:11-02:00
Caro amigo,
 tente lembrar de como era  a estrutura administrativa, comercial e economica do Brasil, antes desse período tão importante. A capital era a cidade de Salvador, pois lá a colonização começou primeiro e deu mais resultados economicos dentre varios fatores. Assim q a descoberta de ouro e pedras preciosas aconteceu, a atividade q passou a gerar mais lucro para a provincia, foi a mineração. ocorreram a criação de corredores de transporte (estradas). a transferencia da central administrativa para a região. muitos fidalgos e exploradores chegaram lá. a decadencia q ficou no nordeste. alem de um maior desenvolvimento da região
2 5 2
A melhor resposta!
2014-01-30T19:17:15-02:00
Se voce pegar a mineração do seculo XVII e XVIII: Os bandeirantes, como Borba Gato, Anhanguera, e Domingos Jorge Velho, eles desbravaram o interior do Brasil, atras de escravos e de pedras preciosas... principalmente na região de Minas Gerais, Mato Grosso, Goias, etc. Então o mapa politico que temos, é gracas a expedição dos Bandeirantes.

3 3 3