Respostas

2014-01-30T18:06:44-02:00
200x6=1.200 
1.200+200= 1.400

 A mesa custa R$ 1.200 
e a cadeira custa R$ 200,00 

 é só você adicionar o preço da cadeira vezes 6 =)
A melhor resposta!
2014-01-30T18:15:14-02:00
Seja a mesa representada pela variavel W
sabemos que W vale 6.X
sendo X o valor da cadeira.

sabemos tambem que W + X = 1400
agora temos uma operação com duas variaveis, porem conhecemos o valor de uma delas, a W que vale 6X

entao teremos:

6X + X = 1400 (repare que o 6x surgiu a partir da afirmação que este era o valor de w)

7X = 1400

X =  \frac{1400}{7}

X = 200

sua cadeira vale 200,00 porem nao é ela que nos interessa.
Lembra que trocamos W que é a nossa mesa por 6X? 
logo agora que conhecemos o valor de X substituimos ele e obtemos o valor de W

W = 6X
X = 200

W = 6.(200)
W = 1200

portanto sua mesa vale 1200,00

para ter certeza vamos voltar a equação original e substituir o valor encontrado:

W + X = 1400

1200 + 200 = 1400.
1 5 1