Respostas

2014-01-30T19:54:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
                                     Manifestações no Brasil 

 Por que ocorreram inúmeras manifestações no Brasil? Será que realmente a população brasileira está ciente de tanta ganância que está ocorrendo? Todas as manifestações foram pacíficas?

 Primeiramente essas aglomerações começaram por causa do valor alto das passagens de ônibus público em algumas regiões, em alguns casos teve solução, mas em outras nem tanto. Foi então, que pessoas ligadas a esses movimentos, publicaram em sites de relacionamento futuras manifestações pacíficas e que se espalhou pelo Brasil com várias reivindicações diferentes destas.
Com tanta corrupção que está ocorrendo em nosso país, e a saúde, segurança pública, transporte público está um caos, que finalmente a população saiu às ruas para adquirir dignidade e prioridade que estão defasadas.
 Em algumas regiões os grupos de manifestantes estavam organizados e em ordem, ou seja, sem delitos, outros se aproveitavam da situação e colocavam mascaras e cometiam vários tipos de crimes.
Com base dos dados acima explicitada, a população quer seus direitos e mais atenção a suas reivindicações, pois então do que serve a nossa Constituição Federal que diz: Que todos são iguais perante a lei, mas somos desvalorizados, esperamos que essa e outras leis sejam cumpridas.


Essa redação eu fiz e arquivei,espero ter ajudado!!!
2014-01-30T21:03:53-02:00
Unir-vos

Nem mesmo o colossal Império Romano resistiu à má conduta de seus governantes, a França padeceu sob o reinado do egocêntrico Luis XIV, não devendo à teoria de Albert Einstein, a reação da população é certa. Diante de problemas de ordem social e econômica, uma forma democrática de luta por melhores condições são as manifestações populares. 

 Há pouco tempo, ocorreu no Brasil uma série de levantes populares que reclamavam a corrupção, a má distribuição de renda, a má condição da saúde pública, dentre outras reivindicações, em todas as capitais e em diversas cidades, milhares de pessoas foram às ruas. Na ocasião, o grito Marxista de "Unir-vos" veio pela internet, as redes sociais foram as tabernas contemporâneas, dessa vez não se viam iluministas, mas sim jovens sagazes. 

Vide qualquer aglomerado de pessoas, havia os baderneiros, pessoas que iam às manifestações apenas para atrapalhar, quebravam bancos, janelas e tudo que viam pela frente. A truculência policial apareceu, distinguir inocentes e baderneiros era quase impossível, houve violência e muitos feridos.