Respostas

2013-04-24T12:42:15-03:00

Oi leonardo você não disse que tipo de texto seria, mas ve se esse serve

 

Os jovens trazem consigo uma curiosidade natural, que o faz buscar novas sensações e prazeres, buscando realizações imediatas, destaque em grupos, buscando originalidade e ao mesmo tempo aceitação dentre o grupo ao qual ele pertence. É neste momento que uma ameaça real é apresentada para eles as drogas.

Começando a sentir o prazer da liberdade nas pequenas coisas, desde a escolha de suas próprias roupas, e atividades de lazer, até a definição de qual será seu estilo.  A pressão da turma, o modelo dos ídolos e os exemplos que os jovens tiveram dentro de casa. O modismo é a maior influencia para experimentar as drogas, assim como a opinião de amigos. Afinal como dizer não para um grupo ao qual você deseja ser aceito? As drogas os incluem em um grupo de descolados e ainda proporciona prazer imediato.

Então o não é a escolha a ser feita, mas como?  Ver seu grupo o excluindo de suas atividades o taxando de “careta”, e o fazendo se sentir frustrado e excluído. Se disser sim ele estaria entrando num caminho sem volta, para uma vida degradante, sem regras e certamente esse jovem não chegará a lugar algum, pois seu desempenho escolar cairia e dificilmente teria disciplina para encarar os desafios da vida adulta.

Então devemos viver o hoje, mas pensando que as escolhas de hoje fará o amanhã, tudo é passageiro e a dor de hoje, não passara de uma história engraçada amanhã, deve-se pesar o que seria de maior importância um grupo de amigos que algum dia pode ser desfeito pelo tempo e interesses diversos, ou uma vida inteira onde virão novos grupos, novas ideias. A vida continua após essa fase e uma escolha errada pode fazer toda diferença.

1 5 1