Respostas

2013-04-24T00:31:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Tamara,

 

Para um cubo com arestas de dimensão a, existem duas equações que nos informam a área total e o volume, denotadas por AV, respectivamente.

 

A = 6a^2

V = a^3

 

O enunciado da questão nos diz que V = 216.

 

Desse modo, concluímos que:

a^3 = 216 .'. a = \sqrt[3]{216} = 6

Agora que obtivemos o valor de a, podemos substituir na equação de área total:

A = 6*(6)^2 = 6* 36 = 216m^2

 

Resultado final:

\boxed{A = 216m^2}

3 5 3
A melhor resposta!
2013-04-24T00:38:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

vc que pediu... de forma rápida!!!

 

como o volume é 216, para achar o lado(X) é só tirar  a raiz cubica desse valor:

X=6m

 

A diagonal do cubo é X raiz de 3. >>>>> Diagonal = 6 raiz de 3 m.

 

a Area total  são 6 quadrados.    a area de 1 quadrado e 6.6 = 36m^2

 

Area total = 6. 36 = 216 m^2  ( uma coincidência!!!)

 

é isso!!

1 5 1