Respostas

2014-01-31T10:41:02-02:00
São 47, 83 e 97, pois são divisíveis apenas por 1 e ele mesmo.
8 3 8
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-31T10:50:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um número primo é aquele que só é divisível por 1 e por ele mesmo. Portanto, para determinar quais são primos basta verificar qual(is) satisfazem esta condição:

47 → Nâo está em nenhuma tabuada, logo é primo.
51 → Este número é divisível por 3, portanto já não é primo.
69 → É também poro 3, portanto não é primo.
83 → Não é divisível por nenhum outro número a não ser 1 e ele mesmo, assim é primo.
91 → É divisível por 7, portanto não é primo.
39 → É divisível por 3, logo já não é primo.
97 → É primo também.
24 → É divisível por 3, portanto não é primo.

Os números que eu disse que não são primos, eu dei o exemplo por UM DOS números que ele é divisível (além dele mesmo e 1), mas não quer dizer que ele não tenha outros múltiplos. É porque se um só fugir da regra, já não é primo.

Logo, os números primos são: 47, 83 e 97 somente.
8 3 8