Respostas

A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2014-01-31T19:44:06-02:00
Utilizaremos o método da adição para solucionarmos o sistema. Nele, somamos as equações existentes para acharmos o valor de uma das incógnitas:

 \left \{ {{x + y = 59} \atop {x - y = 23}} \right \\\\  x + y + x - y = 59 + 23 \\ 2x = 82 \\ x = 41

Agora substituiremos o conhecido valor de x em uma das equações para acharmos o valor de y:

41 + y = 59 \\ y = 59 - 41 \\ y = 18

Resposta: o par ordenado que soluciona este sistema é (41, 18).


3 5 3
Comentário foi eliminado
De nada :)
2014-01-31T19:49:33-02:00
x + y = 59
x - y = 23

x= 59-y

x-y=23
59-y-y=23
-2y= 23-59
-2y= -36  (-1)
2y=36
y= 36/2
y=18

x-y=23
x-18=23
x=23+18
x= 41
S= {41,18}
2 5 2
Oi Francieleengcivil seu par ordenado ficou trocado o x é 41 e o Y é 18.
É verdade. Já reeditei a resposta.
Comentário foi eliminado