Respostas

2014-02-01T10:14:33-02:00
Respostas

Lei de Coulomb

F = K * Q *q /d²

K = constante 9*10^9
Q = carga eletrica
q = carga eletrica
d = distancia

F = 9*10^9 * 10^4 * 10^4 /3²
F = 9*10^17 /9
F = 10^17 N
A melhor resposta!
2014-02-01T10:31:38-02:00
Fórmula : 

F =  \frac{K . q1 .q2}{d ^{2} }  \\  \\

Dados : 

K = constante ~> K 9.10⁹
q1 = carga eletrica ~> 10⁴
q2 = carga eletrica ~> 10
d = distância ~> 3 m 

Resolução : 

F =  \frac{9.10 ^{9} . 10  ^{4} . 10 ^{4}   }{3 ^{2} }  \\  \\ F =  \frac{9.10 ^{17} }{9}  \\  \\ \boxed{\boxed{\boxed{F = 10 ^{17} N}}}}
4 5 4
Obrigado ajudou mt
Comentário foi eliminado