Respostas

A melhor resposta!
2014-02-01T12:40:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você tem um ângulo. A partir do vértice do ângulo você traça uma linha reta que passa exatamente no meio desse ângulo, dividindo-o em dois ângulos iguais. Essa linha é a bissetriz.
1 5 1
isso em um plano cartesiano também?
sim. se você se refere à bissetriz dos quadrantes, é a mesma coisa: os quadrantes são delimitados por ângulos de 90º, e a bissetriz de cada quadrande forma 2 ângulos de 45º.
2014-02-01T12:45:26-02:00


Bissetriz de um Triângulo

É a ceviana qe divide o ângulo do Vértice em dois outros de mesma medida.

Os Triângulos possuem três bissetrizes .

O ponto de encontro das bissetrizes de um triângulo é denominado incentro .