Respostas

2014-02-01T13:05:39-02:00
Olá Raíssa.

-Fatore as expressões ,colocando em evidencia o fator em cada uma delas?
a; x(x-4)+6(x-4)
    -Bom, essa já está fatorada, basta agrupa-la:
   (x+6)(x-4)

b. 6xy²-9x²y+15xy²
   - Nesses 3 termos temos o 3xy em comum, colocando-o em evidência:
    3xy(2y-3x+5y)
A melhor resposta!
2014-02-01T13:12:07-02:00
BOM DIA:

a) x(x-4)+6(x-4)
     (X+6).(X-4)
   

b. 6xy²-9x²y+15xy²
   3XY EM EVIDÊNCIA
    3XY(2Y-3X+5Y)
1 5 1