Respostas

A melhor resposta!
2014-02-01T14:20:53-02:00
6.900.000.000
a notação cientifica transforma o numero muito grande ou muito pequeno em um numero q se localiza entre 1 e 10 multiplicando-o por 10 elevado ao numero e casas que a virgula se deslocou.
no caso ...
6.900.000.000,-->6,900 000 000
a virgula avançou nove casas para a direita então a potência de dez será elevada a +9
deixando assim... 
6,9 x 10 elevado a 9
se a virgula tivesse se deslocado um numero de casas para a esquerda então o numero que o 10 seria elevado seria negativo, como no exemplo:
ex.:
0,004-->0004,0
deslocou três casas para a esquerda então...
4,0 x 10 elevado a -3
2 4 2
2014-02-01T15:08:49-02:00
690.000.000
A notação Cientifica é algo para simplificar algumas representações,números ou cálculos enormes", quando encontramos um desses é bom recorrer a uma notação especial, que utiliza as potencias de 10.
É bom lembrar o que são potencias de 10:
10 elevado a 2 = 100
10 elevado a 3 = 1000
10 elevado a -4 = 0,0001
... Você deve lembrar disso agora.

a notação científica trata-se do seguinte:
Todo e qualquer numero x, real e não nulo, pode ser representado sob a forma: x= a . 10 elevado a n, em que "a" seja maior ou igual que 1 e menor que 10.

sem mais delongas, para resolver é simples:
690.000.000

já que o numero deve ser de 1 a 9, a virgula fica depois do 6:
6,9 , os 0 não precisa colocar. Não influência.
agora pode a quantidade de numeros que você "pulou", você coloca a 10, no caso, "pulou" 8, fica assim:

6,9 . 10 elevado a 8.

e essa é a resposta.

qualquer dúvida, pode comentar...
1 4 1