Respostas

2013-04-24T11:28:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

x - y + 14 = 0

 

y = 14 + x

 

coeficiente angular = 1

 

Sendo as retas paralelas, o coeficinte angular e igual

 

Então:

 

y = b + ax

 

Em P(2,5) é a = 1

 

5 = b + 1.2

 

b = 3

 

equação da reta:

 

y = 3 + x

2 4 2
A melhor resposta!
2013-04-24T17:13:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Maurício!!!!

 

Para serem paralelas devem ter o mesmo coeficiente angular "m" ( coeficiente de X ).

 

para achar o coeficiente de X vamos escrever a equação na forma reduzida ( isolar o Y)

 

x-y+14=0

x +14 = y

 

Y = X+14 >>>>>>.O coeficiente será  1  pois temos 1X  >>>> M=1

 

Pala formula :

 

M (X-Xo) = Y-Yo    onde Xo  e Yo   são coordenadas de um ponto da reta >>> no caso (2,5)

 

substituindo temos:

 

 

1(X - 2) = Y - 5

 

    X - 2 = Y - 5

 

    X - 2 + 5  = Y

 

    X + 3  = Y   (forma reduzida )

 

ou

 

X - Y + 3 = 0  ( equação na forma geral )

 

 

Veja se deu para entender!

 

3 3 3