Respostas

A melhor resposta!
2014-02-02T01:12:17-02:00
Ola meu querido nerd ( desculpe os erros de acentuacao meu teclado esta configurado em ingles no momrnto). Pois bem, primeiramente o que e valencia: Eu posso facilemente deifni-la como a capacidade de um atomo ligar-se a um outro elemento ( Lembrando que um átomo fica estável com 8 eléctrons na sua camada de valência,regra do octeto), se tu tiveres uma tabela periódica por perto fica mais facil acompanha comigo ta vendo o hidrogénio la na coluna 1? isso significa que ele pode se ligar a 1 átomo posso dizer que ele tem 1 valência  o berílio qual coluna ele estar? na 2 entao ele possui 2 valência, agora no caso daqueles que estão na coluna 5 6 7 8 a coisa e diferente, lembrando que o átomo precisa de 8 eléctrons para ficar estável esses elementos precisam no caso dos da coluna 5 ele quer ganhar mais 3 eléctrons entao ele pode se ligar no máximo 3 vezes ou seja valência 3 a da coluna 6 no máximo 2 na 7 no máximo 1 e na 8 nenhuma eles sao inertes ou seja nao reagem com ninguém...
 Enxofre: coluna 6 pode se ligar a no máximo 2 átomos ou seja a valência dele e 2
Nitrogénio e fósforo coluna 5 a mesma coisa eles podem se ligar no máximo  3 vezes valência deles e 3 

P.S: eu usei o termo no máximo pois, todos os átomos por exemplo o carbono a coluna dele e a 4 ou seja ele pode se ligar no máximo 4 vezes, so que ele pode se ligar com menos elementos por exemplo o oxigénio coluna 6 se liga no máximo 2 vezes entao 2 oxigenios se ligam 4 vezes se cada um oxigenio pode ligar 2 vezes ( tipo 2 +2 =4) se eu pegar esses 2 oxigénio eles podem simplesmente se ligarem ao carbono que pode se ligar 4 vezes... 
Qualquer duvida estou a disposição
2 5 2
nossa, muito obrigado.. Ajudou muito =D
fico feliz por poder ajudar :)
2014-02-02T14:42:41-02:00
Enxofre(S) 2,4,6
Nitrogênio(N) 3,5
Fósforo(P) 3,5
1 5 1