Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-02T10:50:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Larissa, quando temos duas retas desta forma, os ângulos opostos são iguais. Então, basta igualar a medida dos dois ângulos e encontrar o valor de x:

x+100 = 160-3x
\\\\
x+3x = 160-100
\\\\
4x = 60
\\\\
x = \frac{60}{4}
\\\\
\boxed{x = 15 \°}

Portanto:

\boxed{\boxed{\text{Alternativa D}}}
4 5 4
2014-02-02T11:46:07-02:00