Respostas

2014-02-02T11:36:05-02:00
x+x+10=110
2x+10=110
2x=110-10
2x=100
x=100/2
x=50

Letra b)
1 4 1
A melhor resposta!
2014-02-02T11:36:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Já temos 110 graus, para completar 180 graus faltam 70 graus.

Sabemos que a soma dos ângulos interno de um triângulo qualquer é sempre 180°. Então fica:

x + x+10 + 70 = 180

2x = 180 - 80

2x = 100

\boxed{x = 50^o}

Letra B

Espero ter ajudado. :))
1 5 1