Respostas

2014-02-02T12:48:46-02:00
Algo fácil para se memorizar, é que o Complemento nominal pode se ligar ao substantivo, adjetivo e verbo enquanto o Adjunto Adnominal apenas para substantivo. O Adjunto adverbial é para o adverbio. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-02T13:10:36-02:00
Cmplemnto nominal é a funçâo sintatica que completa o sentido de um nome(SUBSTANTIVO E ADJETIV0) em geral na maioria das vezes um substantivo abstrato.
Adjunto adnominal é a função sintatica do termo que acompanha o substantivo
Adjunto adverbial é a função sintática do advérbio ou locução adverbial dando a ideia de circunstancia,
2 5 2