Respostas

A melhor resposta!
2014-02-02T14:02:22-02:00
2x+4x-3+7=21
2x+4x=21+3-7
6x=17
x=17/6
1 5 1
2014-02-02T14:08:20-02:00
2x+4x-3+7=21 (=)
Soma os valores com incognita ou seja com x
6x-3+7=21 (=)
Passa os elementos sem incognita para o outro lado!
Nao se esqueça que quando passa algo para o outro lado esse muda de sinal
6x=21+3-7 (=)
Fazer a conta do lado direito!
6x=17
Passa o 6 para o outro lado e como estava a multiplicar passa a dividir!
X=17:6
Total: x= 17/6 ou 2,8(3)