Respostas

A melhor resposta!
2014-02-02T15:43:51-02:00
Vai variar de cadeia em cadeia alimentar, por exemplo o primeiro nível trófico são os vejetais, depois os animais herbívoros, que são consumidores primários, o segundo os animais carnívoros, que se alimentam dos herbívoros e assim até a cadeia chegar ao fim. lembrando-se dos consumidores primários, que são os vejetais,ocupando o primeiro nível, e que um animal numa  mesma teia pode ocupar niveis tróficos diferentes e existem ainda os decompositores que apesar de pertencerem a cadeia não fazem parte do nível trófico. 
ex: planta -> grilo->sapo->cobra->gavião 
         |               |      |           |         |
         | ----------      \ decompositores /
1 5 1
em que a planta é o produtor 1º nível, o grilo ocupa o 2º nível trófico o sapo o 3º a cobra o 4º
2014-02-02T15:58:39-02:00
Existem três principais níveis tróficos:
Produtores - Consumidores - Decompositores