Respostas

2014-02-02T16:17:09-02:00
Usando a equação :
V = Vo + at
20 = 0 + 1,5t
20/1,5 = t

t = 13,34 segundos aproximadamente
1 1 1
Não há necessidade de fórmula pra isso. É só pensar que a cada segundo a velocidade varia 1,5 m/s, então a velocidade vai variar 20 m/s em quantos segundos? Uma simples proporção.
ok!! obg!
A melhor resposta!
2014-02-02T16:22:56-02:00
Só usar a fórmula da aceleração média .

am → 1,5 m/s²
Δv=20-0
Δv= 20 m/s
ΔT= ?

am=\frac{\Delta_V}{\Delta_T}

1,5= \frac{20}{\Delta_T}

\Delta_T=13,333. ~s
3 5 3