Respostas

A melhor resposta!
2014-02-02T16:36:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
-x^2-4x+12 = 0

\Delta = b^2-4ac

\Delta = (-4)^2 - 4(-1)(12)

\Delta = 16 + 48

\Delta = 64

 \sqrt{\Delta} = 8

x =  \frac{-b +/- \sqrt{\Delta} }{2a} =  \frac{4 +/- 8}{-2}

\boxed{x' = \frac{4 +  8}{-2}  = -6}

\boxed{x" = \frac{4 - 8}{-2} =  \frac{-4}{-2} = 2}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
V significa aqui ou
qual o problema ? '-'
Falta o resto
Não, não falta o ''resto'', XDmaria. Os valores das raízes a que o Marvinderesmar chegou estão corretíssimos. A única coisa que está faltando aqui é respeito da sua parte. Parece-me que você é um membro ''zueiro'', hein, sua função é dar pitacos e ainda por cima mal fundamentados. Por que você não respondeu da forma correta?
Obrigado pela melhor.
2014-02-02T16:37:16-02:00
X²-4X+12=0

Identifiquemos os valores de a,b e c nesta equação:
a= -1 
b= -4
c= 12

Substituamos estes valores  em bháskara:
Δ= b²-4.a.c
Δ= (-4)²-4.(-1.)12
Δ= 16 + 48
Δ= 64
Δ= -b +/- √Δ
          2.a
Δ= 4 +/- 8
        2.(-1)
x'= 4+8
       -2
x'=  _ 12
           2
x'= -6

x''= 4-8
       -2
x''= -4 
      -2
x''= 2

S= {-6, 2}
Esta mal
Qual o problema, XDmaria?
A tua esta bem a bocado e que só apareceu a resposta ate ao ultimo delta soro
*soro
*s o r y