Respostas

2014-02-02T17:45:47-02:00
O quadruplo do numero X é igual ao próprio número aumentado de 84
4x=x+84
4x-x=84
3x=84
x=84/3
x=28
A melhor resposta!
2014-02-02T17:51:41-02:00
Com as informações que o enunciado nos forneceu, podemos montar a seguinte equação de 1º grau : 4x= x+84

Vamos resolvê-la:
4x= x+84
4x-x= 84    => passe apenas os números que acompanham incógnitas (x) p/ o 1º termo
3x=84
x= 84
      3
x=  28


1 5 1