Respostas

2014-02-02T17:58:29-02:00
Nadia teve um reajuste salarial de 41%, passando a ganhar 4089,00.qual era o salario antes do reajuste?
Vamos pensar que o salario de Nadia era 100%. Teve aumento de 41% e passou a ganhar 4089 reais então esse valor corresponde a 141%
Relacionando:
   %           Reais
 141            4089             141%= 100%+41%
  100               x
141x= 4089 . 100
141x= 408900
x=408900/141
x=2900 reais era o salário dela
tirando a prova
41% de 2900= 1189 reais(foi o aumento em reais)
2900 + 1189 = 4089 reais 
2 5 2
A melhor resposta!
2014-02-02T18:00:23-02:00
4089 -------------- 100 %
     x -------------- 41 %

100 x = 4089 . 41
100 x = 167 649
x = 
167 649 / 100
x = 
1 676,49 ~> reajuste 

 4089,00 - 1676,49 = 2 412,51 ~> salário antes do reajuste 

2 412,51 + 1 676,49 = 4089 , 00 ~> salário atual
4 3 4