Respostas

2014-02-02T19:27:42-02:00
Lembrando que triangulo equilátero tem os tres lados iguais.
  a formula que calcula a altura é: 
h= L√3        L= lado
        2
h=A√3
       2
1 3 1
A melhor resposta!
2014-02-02T19:50:31-02:00
Basta usarmos a fórmula:

\[\\\\h=\frac{l\sqrt3}{2}\]


Segue o exemplo ( Lado = 10 )

\[\\\\h=\frac{l\sqrt3}{2}\]

\[\\\\h=\frac{10\sqrt3}{2}=h=5\sqrt3\]



Ainda pela altura calculamos o lado:

\[\}\boxed{h=\frac{l\sqrt3}{2}=16=\frac{l\sqrt3}{2}=\frac{32}{\sqrt3}.\frac{\sqrt3}{\sqrt3}=\frac{32\sqrt3}{3}}\]

Outro exemplo: (Lado = 20
√3)

\[\boxed{h=\frac{l\sqrt3}{2}=h=\frac{20\sqrt3.\sqrt3}{2}=h=10.3=h=30}\]





2 5 2
Muito obrigada!!! Me ajudou bastante! Obrigada mesmo (:
Disponha.
Valeu..