Respostas

A melhor resposta!
2014-02-03T11:29:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça assim Lucimaria:

180 ------ π rad
210 ------ x

180x = 210π
x =  \frac{210\pi}{180}  (simplifique dividindo tudo por 10)

x =  \frac{21\pi}{18}

x =  \frac{7\pi}{6} rad

Bons estudos!
2 3 2
Daniel , da pra simplificar um pouco mais aí , não ?
Porque devo simplificar dividindo tudo por 10 ? , Não pode simplicar
Esquece , ja consegui , OBg]
Pronto, ajeitei! :D
2014-02-03T11:33:21-02:00
180 º ------------- π 
210 º ------------- x 

180 º x = 210 π 
x = 210 π = 105 π = 35 π = 7 π radianos 
      180         90        30       6 


2 5 2