sentados a sombra de uma goiabeira , um rapaz observou grande quantidade de periquito comendo os frutos dessa árvore." Cuidadosamente , aproximou-se de uma ave e notou , entre as penas , numerosos piolhos que se alimentavam de sangue ". Em relação a essa cadeia alimentar ( goiabeira - periquito - piolho) , esquematize ( desenhe uma piramide de numero que ilustra a situação.

2

Respostas

2014-02-03T14:44:12-02:00
Árvore( goiabeira) > ave(periquito) > parasita ( piolho).
        base                        meio                    topo


Pirâmide de parasitas : base estreita e topo largo.

Espero ter ajudado.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-02-03T21:13:17-02:00
A goiabeira e o produtor, o periquito e o consumidor primario e o piolho e o consumidor secundario


1 5 1