Respostas

A melhor resposta!
2013-04-24T15:40:12-03:00

Estrutura da Resenha –

1. Referência Bibliográfica

Autor(es)
Título (subtítulo)
Imprensa (local da edição, editora, data)

2. Credenciais do Autor

Informações gerais sobre o autor
Quando? Por quê? Onde?

3. Conhecimento

Resumo detalhado das idéias principais
De que trata a obra? O que diz?
Possui alguma característica especial?
Exige conhecimentos prévios para entende-lo?

4. a) Julgamento da obra:

Como se situa o autor em relação:
- às escolas ou correntes doutrinárias?

b) Mérito da obra:

Qual a contribuição dada?

c) Estilo:

Conciso, objetivo, simples? Claro, preciso, coerente?
Linguagem correta? Ou o contrário?

d) Forma:

Lógica, sistematizada?

CONCEITO:

 afirmam que:

Resenha é uma descrição minuciosa que compreende certo número de fatos. Resenha crítica é a apresentação do conteúdo de uma obra. Consiste na leitura, no resumo, na crítica e na formulação de um conceito de valor do texto feito pelo resenhista.

2 5 2
2013-04-24T15:42:22-03:00

primeiramente para criar sua resenha voce deve ter em mente sobre o que vai criticar!

depois voce somente vai dissertando sobre o tema escolhido.

3 4 3