Respostas

2014-02-03T19:44:09-02:00
3x-5=13
3x=13+5
3x=18
x=18/3
x=6
13 4 13
A melhor resposta!
2014-02-03T19:45:53-02:00
Boa noite Felippe , para você resolver estes exercícios você tem que lembrar que : 

~> número com incógnita (x) do lado sempre ficarão se um lado e os números sem o "x" ( sozinhos ) ficarão do outro lado 

~> você vai ter que trocar o sinal do número sempre quando ele mudar de lugar , se estava positivo fica negativo e se estava negativo fica positivo 

3x - 5 = 13
3x = 13 + 5
3x = 18 ~ > agora o 3 passa para o outro lado , porém dividindo 
x = 18 / 3 
x = 6


3x + 5 = 2 
3x = 2 - 5
3x = -3 ~> passa o 3 para o outro lado dividindo 
x = -3 / 3
x = -1

4 5 4