Respostas

A melhor resposta!
2014-02-03T20:49:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
( \sqrt{10})^2=x^2+(x+2)^2 \\
\\
10=x^2+x^2+4x+4\\
\\
2x^2+4x-6=0\\
\\
x^2+2x-3=0 \\
\\
\Delta=2^2-4.1.(-3) = 4+12=16\\
\\
x=\frac{-2 \pm \sqrt{16}}{2}=\frac{-2 \pm4}{2}\\
\\
x_1=-3\\
\\
x_2=1
1 5 1
2014-02-03T21:05:27-02:00
Extrai raíz de 10, fica

10=x^+x +4, igualamos a zero
x^+x-6=o
a=1, b=1, c=-6, resolvemos a equação do 2º grau

delta é 25, então (-1+-5)/2  , x1= (-1-5)/2=-3
                                          x2=(-1+5)/2=2